HAIRDRAMA

segunda-feira

13

outubro 2014

5

COMMENTS

Slow Beauty – pensando além da imagem

Written by , Posted in DESATANDO OS NÓS, PRODUTOS

IMG_1265

IMG_1265Fomos convidadas a participar de um workshop sobre Slow Beauty, dado pelas queridas Malu Paes Leme (fundadora da Alimentação Inteligente), Renata Esteves (fundadora do Beleza Orgânica) e Ananda Boschilia (representante da Alva Cosméticos) e gente, foi uma experiência completamente transformadora, para nós duas. Já tínhamos ouvido falar sobre esse conceito de slow beauty, assim como o do slow food, mas ainda não aplicávamos diretamente nas nossas rotinas, quer dizer, eu (Diana) aplicava um pouco mais,  eu (Julia) um pouco menos, rs. O fato é que esse encontro realmente mudou os nossos paradigmas! Nunca mais consigueremos olhar para um simples sabonete, sem antes ler todos os tóxicos que existem nele. É muito sério isso gente! Estamos nos intoxicando cada vez mais, e não estamos nos dando conta disso. Claro que não dá para mudar do dia para a noite todos os nossos hábitos, assim como todos os produtos que utilizamos, mas dá para aos poucos irmos tomando consciência do que consumimos e nos transformar gradualmente.
O dia que passamos juntas foi incrível nesse sentido, porque bastou algumas horas para gerar uma mudança para o resto da vida. O workshop começou com a Malu dando uma palestra/demostração sobre o que chama de Alimentação Inteligente, e nos ensinou algumas receitas veganas e mega saudáveis (as receitas estão no link da Malu); depois foi a vez da Renata falar sobre beleza orgânica – produtos de beleza caseiros, produtos naturais que fazem um bem danado a pele, sem te intoxicar com alumínio e parabenos; por fim a Ananda Boschilia falou sobre a Alva, marca alemã de produtos de beleza 100% orgânicos e naturais.
Trazendo o assunto aqui pro Hairdrama, descobrimos uma série de possibilidades de shampoos e cremes naturais, sem sulfato, que podem ser trocados pelos nossos de sempre, ou pelo menos, alternados com aqueles que já estamos acostumadas a usar e que amamos, rs.
Não é fácil viu gente, mas é possível! Se pensarmos que TODOS os produtos (pasta de dente, shampoo, creme, leave in, hidratantes corporais, maquiagem, bb cream…) não orgânicos que utilizamos contém uma porcetagem de alumínio, entre outros componentes mais danosos, e que talvez sozinhos não façam grande estrago no corpo, mas que somados à todos os outros, podem desequilibrar nossos organismos, porque não trocar?
Todo mundo que participou recebeu um email com todas as informações tratadas durante o workshop, e mais alguma coisa: receitas, dicas, ajuda a entender mais sobre protetor solar, desodorante, porque orgânico é mais caro, quais componentes devemos procurar na embalagem antes de comprar, etc… é muita coisa gente!!! Vale a pena ganhar tempo lendo esse post. E como já devem ter percebido, achamos tudo tão importante e interessante que vamos manter na íntegra o email, só separando por páginas pra não confundir.
Enfim, esperamos que esse post toque vocês assim como o workshop tocou a gente 😉

 

1- Beleza Orgânica por Renata Esteves : mais sobre produtos e cosméticos orgânicos

2- Alimentação Inteligente por Malu Paes Leme: receitas, dicas sobre alimentação, e indicação de livros. 

3- Alva Cosméticos por Ananda Boschilia: entendendo o mercado orgânico de cosméticos, porque é importante e faz tanta diferença. E ainda tem um guia pra entender melhor desodorante orgânico – clique aqui

Ainda dois vídeos que explicam essa indústria que temos tanta dificuldade em entender. Vale muito a pena!!! Dos mesmos criadores da “História das Coisas”

-

5 Comments

  1. Anna Paula Secco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>