HAIRDRAMA

Flor com Arame

IMG_0102

Esse é o arranjo mais complexo, o que não quer dizer impossível, só não é tão simples quantos os outros dois. A Julia conseguiu fazer o dela sozinha, mas antes precisou ver um igualzinho ser feito. Vocês vão perceber no video que de repente aparece uma outra mão fazendo alguns dos passos. Essa mão pertence à mãe da Gabi, que por sorte do destino estava lá no dia, ela faz guirlandas para o natal.  Ela nos mostrou todo o caminho inicial desse arranjo.

Material Necessário:

– arame

– flores artificiais

– cola quente

– fita de cetim

Passo a Passo:

1. Separar um pedaço longo de arame e dobrar no meio. Pra saber o tamanho exato que você vai precisar, é bom fazer um teste antes de cortar: Dobrar no meio e colocar em volta da cabeça. É bom ter o suficiente pra sobrar um pouco atrás. Esse é o arame-arco.

2. Escolher as flores que serão usadas no arranjo, fazer um montinho e uni-las passando um arame por volta delas, pra ficarem bem juntinhas (um mini buquê). São dois iguais, um para cada lado do arame-arco.

3. Pegar a fita de cetim, e ir dando voltas nas extremidades do arame-arco (o que foi dobrado ao meio), isso é para fazer um acabamento bonito. Não colocar o cetim no arame todo, o bonito desse arranjo é deixar o arame aparecendo no meio.

4. Pegar os dois mini buquês e unir cada um de um lado do arame-arco, na parte que está forrada com o cetim, e deixar o meio livre. Para unir as flores ao arame-arco, pegar um outro pedaço de arame. Pronto.

Deu para entender? rs

Próximos:

Flor com Corda

Flor com Arco

Com flores na cabeça